JtechNet TV Box

O QUE É TV BOX? COMO FUNCIONA? VALE A PENA COMPRAR?

 

O aparelho TV box é uma solução para quem não tem TV smart, permitindo que o usuário utilize os diversos aplicativos que o sistema oferece, que vão desde plataformas de streaming a navegadores de internet e redes sociais.

A seguir, vamos explicar o que é TV box e o que deve ser levado em consideração na hora de adquirir um aparelho. Assim, você poderá analisar todas as informações e definir se essa solução é ideal para o que você precisa. Confira!

O que é TV box?

O aparelho TV box é um dispositivo que conta com um sistema operacional instalado — geralmente Android — e que serve para “converter” seu aparelho de televisão em smart, permitindo que ele acesse diversos aplicativos, como plataformas de streaming, navegadores, redes sociais etc.

Essa solução é bastante viável para quem não pretende ou ainda não tem condições de investir em uma TV smart, que já conta com uma interface integrada e acesso à internet, permitindo que você veja filmes e séries, além de acessar outros tipos de conteúdos.

Como funciona a TV box?

Para saber o que é TV box, é necessário entender como ela funciona. Este equipamento se transforma em um acessório auxiliar da sua televisão, sendo bastante útil para quem ainda não conta com uma na versão smart.

Seu sistema operacional Android permite que você instale os mais variados tipos de aplicativos, tornando-se um aparelho semelhante a um smartphone, porém, com sua interface otimizada para o aparelho de televisão.

Para utilizar, é necessário que um cabo de internet esteja ligado na TV box ou esteja conectado em algum Wi-Fi, já que todo o acesso e download dos aplicativos é feito por meio desse recurso.

Você até poderá ter acesso à interface mesmo sem internet, porém, o equipamento ficará bastante limitado. Você não conseguirá, por exemplo, assistir seus filmes e séries favoritos ou ainda acessar suas redes sociais e canais com transmissão ao vivo pela internet.

Para que a imagem seja visualizada na TV, é necessário conectar a TV box a ela por meio de um cabo HDMI. Após a conexão, é necessário ligar o televisor e selecionar o canal auxiliar referente àquela entrada, tendo acesso ao acessório.

Quanto custa um aparelho de TV box?

Os aparelhos TV box não contam com uma tabela de preço fixa, pois a precificação vai depender tanto da qualidade do produto quanto das configurações que ele possui.

Existem modelos mais básicos, que contam com 2Gb de memória RAM e processador um pouco mais fraco, como também é possível encontrar hardwares poderosos, com até 16Gb de RAM e uma capacidade bem maior de processamento e armazenamento.

Deixe um comentário

I accept the Privacy Policy